…tendo sido distribuídas já mais de 200 refeições
A grave pandemia que assola o Mundo colocou vários sectores de actividade numa situação de emergência, sendo o sector da restauração um dos mais afectados, uma vez que, por questões de segurança, decretou-se o seu encerramento. A excepção foi para a restauração que praticasse serviço de take-away e entregas ao domicílio.
O Rei dos Leitões, reconhecido pela sua capacidade de reinvenção e superação das dificuldades, sendo, no entanto, um restaurante com especial apetência para serviço de sala, não hesitou em criar um serviço de take-away e entregas ao domicílio, privilegiando os seus clientes com o melhor produto a que os habituou.
A extensão da carta de take-away é surpreendente e vai desde as entradas, destacando Gambas ao Alho, Sapateira Recheada ou o Caranguejo Real ao Natural, passando pelos pratos de Peixe, com 9 opções, das quais se elencam a Lampreia, Polvo à Lagareiro, Arroz de Línguas de Bacalhau e Grelos ou os Filetes de Peixe Galo e Arroz de Limão. Nas Carnes, também são abundantes as opções, tendo à cabeça o incontornável Leitão Assado, secundado por outras opções, tais como o Lombinho de Vitela Grelhado, Plumas de Porco Ibérico “Maldonado”, Costeleta “El Capricho” ou a Chanfana à Bairrada. Não faltam também os Mariscos – Risotto de Lavagante, Arroz do Mondego e Gambas e a Lagosta Suada. As famosas Sobremesas do Rei também não podiam faltar, destacando, desde logo, o Morgado do Bussaco, o Pudim Abade de Priscos ou a Tarte de Amêndoa.
Para acompanhar cada prato, o Rei dos Leitões também coloca à disposição dos seus clientes uma Carta de Vinhos com mais de 3000 referências, dentro das quais mais de 1000 vinhos da Bairrada.
E porque entre os líderes deste restaurante, Licínia Ferreira e Paulo Rodrigues, existe uma enorme consciência social, criou-se um projecto solidário que dá apoio alimentar a instituições locais, nomeadamente, aos Bombeiros Voluntários e instituições de cariz solidário, tendo sido distribuídas já mais de 200 refeições aos Bombeiros Voluntários da Mealhada, A.D.C.R.A. e Centro Social da Freguesia de Casal Comba.
Os tempos são difíceis, mas este restaurante ícone da Bairrada mantém em pleno os seus 19 funcionários, assegurando postos de trabalho e subsistência das suas famílias.