A Kopke operou uma revolução de branding que surge a valorizar a Quinta de São Luiz, propriedade donde nascem os sonhos. O último a ver a luz do dia é a nova edição do Winemakerˋs Collection, um Grande Reserva elaborado a partir das castas Folgazão e Rabigato.
Mas olhemos um pouco mais longe. A valorização de marca e terroir vem também da herança empírica do trabalho que, durante muitos anos, foi sendo feito no Baixo Corgo. Aproveitando esse conhecimento, em 2015 foi elaborado um plano de estudo das castas brancas que visou seleccionar as que melhor se adaptam àqueles solos e possam reflectir o perfil equilibrado e intenso pretendido para os vinhos. Foram 7 as castas tradicionais do Douro ali plantadas.
Já em 2021, o enólogo Ricardo J. Macedo, colhendo os frutos dos estudos de 6 anos, selecciona um blend de Folgazão e Rabigato da colheita de 2017, que haviam estagiado 4 anos em barricas de 300 litros, surgindo agora no mercado em edição limitada, numerada e assinada de apenas 4.400 garrafas.